Piauienses conquistam prata histórica e bronze no Pan-Americano 2023



O piauiense Fabrício Farias conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Chile na manhã desta quarta-feira (25). O Brasil entrou quadra na briga pelo ouro na grande final das duplas masculinas - com o piauiense ao lado do carioca Davi Lima e enfrentaram os canadenses Yamura/Doung pelo lugar mais alto do pódio. A dupla brasileira saiu à frente, mas sofreu a virada por 2 sets 1 (21/19, 21/15 e 21/18). O Brasil até aqui, com o badminton garantiu dois bronzes e uma prata - todos os pódios com participação de atletas piauienses. A prata é histórica para o estado do Piauí nos Jogos.

O primeiro set, vitória da dupla brasileira, formada pelo Piauiense Fabrício Farias ao lado do carioca Davi Lima. Parcial de 21 a 19 em cima dos canadenses. No segundo set, veio o empate da dupla do Canadá com vitória por 21 a 15, forçando o set desempate.

O terceiro set começou complicado para os brasileiros que chegaram a ficar atrás por até cinco em vários momentos. Apesar disso, houve uma reação de Fabrício e Davi em quadra, o jogo ficou 20 a 14 a favor dos canadenses, os brasileiros buscaram se igualar no placar, chegando aos 18 pontos e evitaram quatro golden point, porém acabaram derrotados e garantindo a medalha de prata para o país.

Chegar à final nas duplas masculinas tem um peso importante para dupla formada pelo piauiense e o carioca, pois haviam oito anos que o Brasil não chegava com essa categoria até a fina do Pan-Americano.

Piauiense faturou prata e faz história.

O Piauiense, Fabrício Farias fez uma grande partida sendo responsável por defesas extremamente difíceis e pontos chaves ao longo da decisão. Com a prata, Fabrício chegou a sua segunda medalha em jogos Pan-Americanos já que conquistou o bronze nas duplas masculinas ao lado do seu irmão Francielton Farias em 2019, no Peru.

Medalha de bronze para Juliana Lima e Sania Lima

Além de Fabrício Farias, o Piauí estará no pódio com as dupla mista, pois Sania Lima conquistou o bronze ao lado de Davi Lima e nas duplas femininas com Juliana Viana, também piauiense. Ambos os resultados garantidos ontem (24).

Em sua primeira participação em Pan-americado, a piauiense Sania Lima faura duas medalhas.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato