A piauiense Sania Lima e sua dupla, Davi Silva, trouxeram uma boa notícia para o badminton do Brasil. Pelas quartas de final do torneio de duplas mistas, eles venceram os mexicanos Luís Armando Navarro e Miriam Perez com parciais de 21/15 e 23/21. Com o resultado, garantiram pelo menos uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
Depois de vencer com autoridade o primeiro set por 21/15, a dupla brasileira teve que lutar muito para assegurar o resultado. Numa disputa extremamente emocionante, eles chegaram a salvar um set point em 21/20 e conseguiram três pontos seguidos para fechar em 23/21 e garantir um lugar na semifinal.
A curiosidade da dupla é que eles jogam juntos há pouco mais de um ano e quem os vê pela primeira vez se impressiona com a diferença de altura. Enquanto Davi Silva tem 2,02 m, Sania Lima mede apenas 1,50 m. Mas, dentro de quadra, um complementa o outro. Ela fica mais próxima à rede, defendendo as petecas, enquanto ele fica mais no fundo da quadra, usando toda sua envergadura para alcançar todas as petecas e também atacar.
Mais chances de medalha com piauienses em quadra
Na parte da tarde, a partir das 17h, Sania Lima e Davi Silva têm a chances de garantir mais medalhas para o Brasil. No torneio de duplas femininas, ela joga ao lado de Juliana Viana Vieira diante das favoritas canadenses Wen Yu Zhang e Eliana Zhang. Já Davi terá Fabrício Farias como companheiro diante dos americanos Joshua Yan e Vinson Chiu.
Para completar, pelo torneio de simples masculino, Jonathan Matias terá pela frente o canadense Brian Yang, vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, e cabeça de chave número 1 da competição em Santiago-2023.